O aeroporto de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, voltará a ter voos regulares de passageiros. A partir do dia 27 de março, a Gol vai operar três frequências semanais, com partidas de SJK para o Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. O aeroporto é o mais próximo de destinos importantes como Campos do Jordão, Aparecida e do Litoral Norte de São Paulo.
A novidade é que a partir do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), os passageiros também poderão fazer conexões com ao menos 12 destinos nacionais. Entre as cidades estão Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió; Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Vitória e Belo Horizonte. Também será possível passageiros dessas e outras cidades chegarem ao aeroporto paulista após fazerem conexão no Rio.
Segundo a SJK, concessionária que administra o terminal de São José, os horários de chegada nos destinos finais serão bem semelhantes, ou até iguais, aos dos voos que saem diretamente dos aeroportos de São Paulo, ainda segundo a administradora, os preços também devem se manter competitivos.
As partidas de São José serão às 6h20 com chegadas no Rio às 7h25, toda segunda, quinta e sábado. Já os voos partindo do RJ para São José serão operados às quartas, sextas e domingos, com partidas às 21:55 e chegadas às 23h.
Esta rota será operada por um Boeing 737 da Gol, que pode levar até 186 passageiros. As passagens já estão disponíveis no site da companhia para compra.
O aeroporto de São José dos Campos fica a cerca de 80 km de Aparecida e de Campos do Jordão. Para quem desejar curtir as praias paulistas, a distância até Caraguatatuba é de 90 km. Para efeito de comparação, as distâncias a partir de Guarulhos são o dobro.