Para a Lavatory Chemicals — fábrica de cosméticos fundada pelo empresário Edvaldo Aparecido Donizete Lucio —, ter um brilho excessivo no couro cabeludo não significa ter saúde nos fios e uma melhor hidratação. Para falar a verdade, na maioria das vezes esse fato está ligado a um acúmulo do sebo na região da cabeça, ou seja, aquela famosa “oleosidade”.
Felizmente, com o avanço das pesquisas e do desenvolvimento de cosméticos responsáveis pela diminuição desses casos, hoje temos diversos tratamentos que podem ser feitos para um melhor tratamento do caso. Se você quer garantir as melhores dicas para cuidar do seu cabelo, e evitar que ele tenha esse brilho excessivo, basta ler esse artigo completo, tal como aplicar as seguintes estratégias ainda hoje. Confira!
- Lave o cabelo massageando o couro cabeludo
Conforme comenta a Lavatory Chemicals, o primeiro passo para garantir um cuidado ainda melhor com o seu cabelo começa com a lavagem. Ao utilizar o xampu, você não deve esquecer de fazer uma boa massagem no couro cabeludo, e esperar alguns minutos antes do enxágue. Dessa forma, a limpeza dos poros será muito mais eficaz, tirando a maior parte da oleosidade.
- Use água fria para o enxágue
Vale lembrar que a água quente é a responsável pela dilatação das glândulas sebáceas, e é por isso que o seu uso precisa ser evitado durante a limpeza. Por isso, a segunda dica é dar preferência aos jatos mais frios de água, e evitar não somente a oleosidade, como também o desenvolvimento de caspas ao redor do couro cabeludo.
- Evite usar creme próximo a raiz
Para além disso, é essencial evitar utilizar produtos de finalização — como os condicionadores e creme de hidratação — próximos à raiz, isso porque a concentração de substâncias mais nutritivas — e consequentemente oleosas — fazem parte da composição desses itens. Portanto, conforme explica a Lavatory Chemicals, basta apenas aplicá-los a três dedos de distância da cabeça.
- Evite aparelhos térmicos
Aliás, não devemos esquecer que assim como os jatos de água quente, os aparelhos térmicos — como chapinha, secador e babyliss — também promovem a liberação do sebo, e por isso é sempre bom serem evitados. Uma boa dica para aquelas pessoas que precisam utilizá-los de alguma maneira é sempre aplicar o ar frio do secador ao final.
- Finalize o cabelo com produtos de tratamento
E para deixar o cabelo com um aspecto mais natural e cuidado, é sempre bom finalizar da melhor maneira e longe da raiz. Para isso, a melhor recomendação possível é apostar nos produtos da Lavatory Chemicals, que garantem uma maior vitalidade para todo o cumprimento das suas madeixas.