Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, uma empresa só consegue desempenhar os seus papéis de maneira correta quando os seus gestores se preocupam com essa melhoria, caso contrário, é bastante possível que as coisas acabem saindo um pouco dos eixos, e que a administração de todos os setores da companhia sejam motivo de preocupação.
Ainda assim, não são todos os gestores que buscam investir em condutas de qualidade para desenvolverem os negócios, seja pela falta de interesse, de reconhecimento, ou pelo simples motivo de acharem que elas não fazem a menor diferença. Porém, neste artigo, trataremos de expor 4 vantagens de manter uma boa ordem e reputação na sua organização, e que talvez sirva como modelo para essa mudança de pensamento. E se você quer saber quais são elas, basta seguir com a leitura do texto.
- Uma boa conduta faz a empresa funcionar de uma maneira mais justa
Em primeiro lugar, é possível afirmar que a boa conduta e ordem de uma empresa faz com que ela atue de maneira mais justa. A Leograf Gráfica e Editora LTDA, por exemplo, investiu recentemente em um serviço de compliance — política corporativa da empresa, que visa o bem-estar de todos que fazem parte dela —, e a partir disso, obteve uma gestão totalmente voltada às boas práticas administrativas e trabalhistas, bem como o combate à corrupção.
- Bons métodos de trabalho garantem uma maior satisfação dos funcionários
E quando uma empresa começa a trabalhar de maneira mais justa, oferecendo ordens e concessões que cabem aos seus funcionários, e respeitando cada membro do local, automaticamente ela e toda a sua equipe começa a produzir de uma maneira muito melhor, pois a satisfação dos que compõem toda a corporação faz com que cada um desenvolva um zelo pelo ambiente de trabalho e pelos direitos que recebem.
- O bom trabalho aumenta a satisfação dos clientes
Conforme pontua a Leograf Gráfica e Editora LTDA, o próximo benefício disso tudo diz respeito ao agrado do cliente. É como se fosse uma corrente da vantagem: quando um setor começa a dar certo, instintivamente os outros fluem com uma maior facilidade. Isso quer dizer que, se os funcionários começam a exercer os seus papéis com mais satisfação, consequentemente os produtos e serviços oferecidos se tornam melhores.
- A satisfação dos clientes gera mais lucro para a empresa
O próximo passo ao garantir um maior contentamento do público é obter mais lucros e reconhecimentos. Em outras palavras, podemos dizer que quanto melhor o método de trabalho da empresa, maior o contentamento dos trabalhadores. Quanto maior o contentamento dos trabalhadores, melhor os serviços oferecidos e maior a satisfação dos clientes, e tudo isso acaba trazendo um lucro e uma referência enorme para os negócios. Legal, não é mesmo?
Sendo assim, vale a pena investir em uma gestão totalmente qualificada, com condutas corretas e livres de corrupção, assim como faz a Leograf Gráfica e Editora LTDA, você não acha? Pois dessa maneira, fica muito mais simples observar o crescimento de toda a companhia, e perceber que pequenos atos de preocupação voltados ao bom desempenho da administração fazem total diferença.