Está pensando em se tornar um médico anestesiologista? Sabia que escolher essa área pode trazer diversos benefícios? Para o Dr. José Admirço Lima Filho, o papel realizado por esses profissionais é de extrema importância. Dessa forma, é interessante conhecer mais sobre essa profissão e os pontos positivos que ela pode proporcionar. Para isso, continue a leitura deste artigo até o final!
O campo da medicina envolve diversas áreas e profissionais, não é mesmo? Dessa maneira, ao cursar essa faculdade, um estudante terá que definir qual ramo ele irá seguir. No momento dessa decisão, é importante levar em consideração qual campo possui maior afinidade, além de entender os benefícios oferecidos por ele. Nesse sentido, se você deseja se tornar um anestesiologista, essas vantagens irão te interessar.
Boas remunerações
Um dos motivos que levam as pessoas a escolherem a anestesiologia é a boa remuneração. Isso porque, as propostas de emprego oferecem ótimos salários para os profissionais. Entretanto, conforme explica o gestor hospitalar, José Admirço Lima Filho, esse valor irá variar conforme a vaga e hospital em questão.
Maiores possibilidades
Outra vantagem que não pode deixar de ser citada quando se fala sobre a anestesiologia é com relação às grandes possibilidades de atuação. Os médicos que decidem se especializar nessa área, poderão trabalhar em hospitais privados e públicos, além de conseguir atuar em variados tipos de cirurgias e procedimentos. Interessante, não?
Alta procura
Para você que deseja se tornar um médico anestesiologista, saiba que existe uma alta procura dessa profissão. Diversas vagas são ofertadas frequentemente, além disso, em determinadas regiões, a demanda é maior. Para o Dr. José Admirço Lima Filho, essa é uma das grandes vantagens de construir uma carreira nesse ramo.
Como se tornar um anestesiologista?
Agora que você entendeu sobre os benefícios dessa área, é interessante conhecer quais são os percursos que uma pessoa deve seguir para conseguir atuar nesse campo. Sendo assim, saiba que é necessário, primeiro, cursar medicina e em seguida, realizar a residência médica ou a especialização durante três anos em anestesiologia.
Após finalizar e conseguir se registrar no Conselho Federal de Medicina, você poderá atuar nesse ramo, trabalhando tanto em hospitais públicos quanto privados. O médico anestesiologista, José Admirço Lima Filho, vislumbra que independente do local, atuar nessa área trará grandes benefícios.