Noticias

Justiça condena dois a 17 anos de prisão por sequestro e assassinato de jovem na Zona Leste de São José

A Justiça condenou dois homens a 17 anos de prisão cada um pelo sequestro e assassinato de uma jovem de 20 anos na Zona Leste de São José dos Campos (SP). O crime ocorreu em março de 2018 e um deles foi preso dois meses depois.

De acordo com a decisão do juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto, que é da última quinta-feira (30), Renan Vinicius da Silva e Carlos Henrique da Silva Gomes Santos foram condenados por homicídio duplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Apesar de condenado, Carlos está foragido.

A jovem Bianca Tatiane dos Santos foi sequestrada junto com a filha, de 3 anos, no dia 4 de março no bairro Frei Galvão por cinco homens.

Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios, a motivação do crime seria o fato de a jovem ter ligação com um traficante, que também foi morto pela quadrilha depois, e que estava disputando o ponto de droga no Frei Galvão.

O corpo dela foi encontrado no dia 25 em Eugênio de Melo, já em estado de decomposição e com marcas de disparos.

Dias antes do corpo ser encontrado, a família dela registrou um boletim de ocorrência informando à polícia que tinha recebido uma ligação que apontava que a vítima tinha sido morta e que era para eles buscarem a filha dela em um ponto de ônibus.

Outros membros da quadrilha já haviam sido identificados e condenados pelo crime. Renan já estava preso desde maio de 2018. Procurada pelo g1, a defesa dele informou que não iria se manifestar.

A polícia segue em busca de Carlos. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas à polícia de forma anônima pelos telefones 197 ou pelo WhatsApp (12) 98108-7510.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo