Politica

Pacheco deve abrir duas CPIs do MEC e uma do crime organizado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que já havia dito que seguiria a decisão do Colégio de Líderes, decidiu que lerá em Plenário os requerimentos que pedem as CPIs do MEC e do crime organizado na próxima sessão do Senado, confirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que estava presente na reunião de líderes na manhã desta terça-feira (5).

A leitura acontecerá ainda nesta semana, após o presidente discutir alguns ajustes necessários. Após o procedimento, caberá aos líderes indicarem os membros das CPIs e definirem a data de instalação da investigação no Senado.

Durante a reunião de líderes, a maioria dos senadores demonstrou preocupação sobre momento que antecede as eleições, mas defenderam a importância das investigações.

Eles temem que as CPIs se transformem em “palanque eleitoral” tanto pelo lado da oposição, quanto pela base governista. Por isso, a instalação deve ocorrer somente após outubro.

Os senadores também lembraram, para justificar o adiamento da instalação da CPI para um momento “mais oportuno”, que as investigações no MEC continuam sendo feitas pela Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo